Faça Acontecer! Aprenda inglês!

Tempo de leitura: 3 minutos

Man using scissors to remove the word can't to read I can do it concept for self belief, positive attitude and motivation

You can dream it, you can hope it, or you can make it happen(Ezra Frech)

Desde os seus quatro anos de idade, o jovem Ezra desempenha a bela missão de falar aos corações daqueles que não acreditam que tudo é possível quando a mente decide enxergar oportunidades em meio às adversidades.

Ezra Frech nasceu com apenas um dedo em sua mão esquerda e com a perna esquerda torta. Foi submetido a uma cirurgia ainda antes de completar três aninhos de idade, na qual os médicos amputaram a parte torta de sua perna, de modo que pudessem colocar uma prótese mais tarde. Os médicos também retiraram o dedão do pé desta perna que foi cortada e o enxertaram na mão esquerda do menino; com isso, Ezra ficou com dois dedos em sua mão esquerda e precisou de muita fisioterapia para conseguir que eles se tocassem.

No entanto, o menino preferiu, optou, escolheu, ele decidiu por ser grato pelo que ele tem ao invés de se lamentar pelo que não tem.

Think about what you have instead of what you don’t have…

Muito mais do que inspirar, a história do Ezra, e a forma com que ele experimenta o mundo, deve nos levar à reflexão. Os nossos pensamentos passam por um processo de reflexão, análise, julgamento e escolha. Se não estamos felizes com a realidade de nossas vidas é porque escolhemos (passado e presente) errado, fizemos e estamos fazendo escolhas erradas. E se escolhemos errado foi/é porque julgamos mal as situações pelas quais passamos. Tal julgamento falho foi/é fruto de análises incompletas, que decorreram/decorrem de reflexões superficiais.

Ah, sim! Esta história é para te fazer refletir… refletir com PRO-FUN-DI-DA-DE! Refletir quais são as adversidades que você tem enfrentado… refletir sobre o que você tem feito para transformá-las em oportunidades…

Muitas vezes nos pegamos pensando, ou até falando, que temos poucas oportunidades, que a economia, a política, as adversidades sociais estão nos impedindo de sermos realizados pessoal e profissionalmente. Será? Será que estamos pensando corretamente? Esta é a melhor forma de ver o mundo e nossas vidas ou nos colocamos numa posição de vítima diante das adversidades?

Optar pelo seu crescimento contínuo é a melhor escolha que você pode fazer. Reflita sobre isto! Crescer em conhecimento, em habilidades, em virtudes, deve ser o seu objetivo diário.

O segredo? DETERMINAÇÃO!

O Método de Imersão DEDA é uma ferramenta para você se relacionar com a língua inglesa de forma ordenada, intensa e de qualidade. Além disso, ele é também um lugar de reflexão.

Faça acontecer!


P.s.: Você se lembra de uma história que foi bastante noticiada em 2009 de duas jornalistas americanas que foram presas na Coréia do Norte por atravessarem a fronteira com a China sem visto? Elas foram condenadas no mesmo ano a 12 anos de prisão com trabalho pesado. Porém, o ex-presidente americano Bill Clinton foi pessoalmente à Coréia do Norte interceder pelas jornalistas junto ao então presidente Kim Jong-il, e este concedeu o perdão e a libertação das americanas. Uma destas jornalistas é a Laura Ling, quem entrevista o Ezra neste vídeo.


Gostou do artigo? Então comente abaixo e aproveite para tirar as suas dúvidas!